sábado, 30 de janeiro de 2021

Ministra recebe como presente de casamento quadros "subtraídos" oferecidos por Presidente da Câmara



O 1º caderno do Expresso trazia ontem um artigo sobre como o socialista Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, ofereceu como presente de casamento à aristocrata (Condessa) Ministra Maria Pereira Abrunhosa Trigueiros de Aragão, dois quadros que, no entender do tribunal que julgou o caso, foram "subtraídos" a uma artista de nome Cristina Rodrigues. 

Mas que moda aberrante vem a ser esta dos Presidentes de Câmara andarem a oferecer presentes de casamento ? Ou será que isso só sucede quando são casamentos aristocráticos, como no presente caso do Conde de Idanha-a-Nova ?

Será que o Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova ao menos sabe que houve Portugueses que tiveram que sacrificar a própria vida (e o bem estar dos seus familiares) para que este país finalmente se conseguisse livrar da peste da monarquia ? 

Como se isso ainda não bastasse revela o Expresso que a mesma artista teve de  intentar uma acção judicial para que a referida Câmara lhe devolvesse sete obras. A sentença desse caso já transitou em julgado, só que as obras ou estão desaparecidas ou irremediavelmente estragadas. E como um perito foi a tribunal dizer que elas valem 300.000 euros isso significa que serão os contribuintes Portugueses que os irão pagar, assim cumprindo uma linda tradição Portuguesa.  

Entretanto o referido Presidente da Câmara, muito ofendido na sua honra, diz que vai já avançar com uma queixa crime contra o Expresso por conta do artigo que entende como calunioso https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/55864/idanha-a-nova-presidente-da-camara-processa-criminalmente-noticia-do-expresso-por-denuncia-caluniosa

Talvez ele não tenha conhecimento de um famoso Acórdão do Supremo, de 2017, que sentenciou que no que respeita a escrutinar, o que andam os políticos a fazer, com o poder que lhes foi conferido pelos cidadãos a margem de manobra é muito larga e até permite: 


PS - Trata-se convém recordar do mesmo Presidente de Câmara comentado em post anterior por conta de berrar muito https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/07/ipcb-versus-ipbraganca-versus_2.html