quarta-feira, 24 de março de 2021

Caixa Geral de Depósito__Mais um generoso empréstimo com juros amigos e garantias virtuais



Como é que Angola (o mesmo país que tem centenas de multimilionários) vai pagar o empréstimo, mencionado no recente artigo, acessível no link acima, que recebeu da Caixa Geral de Depósitos, se nem sequer paga a alimentação aos doentes Angolanos que envia para Portugal e os quais informou a imprensa Portuguesa nem dinheiro tem para comer ?

Que garantias é que Angola deu para receber esse empréstimo ? Será que são idênticas aquelas garantias de milhares de milhões que foram dadas pelo anterior Presidente de Angola e que depois se esfumaram ?  

E porque será que não foi um banco Chinês a fazer o empréstimo já que eles não só possuem muito mais dinheiro do que Portugal mas também são agora os maiores interessados no sucesso da referida Mota-Engil ? 
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/construtora-chinesa-compra-23-da-mota-engil-por-1694-milhoes

E porque é que por uma questão de igualdade qualquer Português não pode também ir à Caixa Geral de Depósitos contrair um empréstimo a pagar em 10 anos com juros amigos ? 

PS - Sobre os empréstimos da Caixa é bom não nos esquecermos aquele famoso empréstimo no valor de 231.000 euros feito à filha do Dr. Armando Vara pelo qual ela pagava apenas 200 euritos a cada mês ou os outros ruinosos empréstimos que motivaram a proposta que fiz em Junho de 2020 https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/06/a-experiencia-cientifica-que-urge.html