Depois de
em Outubro de 2019 ter de certa forma desvalorizado a gravidade das alterações climáticas
porque alegadamente os investigadores vão resolver o problema, vide post acima. Uma posição
muito diferente da do ex-Presidente do European Research Council
que diz que a comunidade científica deve evitar deixar criar nas pessoas a expectativa que é possível resolver qualquer problema, quase como se a ciência tivesse capacidade mágicas, eis que o ex-presidente do IST (e Director do INESC), volta a brindar os leitores do
Público com mais uma dose de optimismo delirante a propósito do coronavírus:
“Outros vírus, outras bactérias e
outras doenças, potencialmente mais letais, continuarão a ameaçar a nossa
sobrevivência como indivíduos e, no caso mais dramático, como espécie. Mas a inteligência humana coloca
do nosso lado um arsenal de capacidade inigualável, que nos permitirá combater
qualquer ameaça desta natureza.”
Mas se como ensina o Ex-Presidente do IST, a espetacular "inteligência humana" tem solução para tudo porque será que depois de se terem gasto milhares de milhões em investigação sobre cancro, o mesmo continua a matar centenas de milhares ?
Mas se como ensina o Ex-Presidente do IST, a espetacular "inteligência humana" tem solução para tudo porque será que em Janeiro deste ano ficamos a saber que o nosso país anda a receber lixo de países europeus onde há muitos cientistas altamente inteligentes ? https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/02/portugal-importou-2-milhoes-de.html será possível que esses inteligentes cientistas tenham achado que o problema não é suficientemente importante para merecer a atenção da sua superior inteligência ? Ou a solução é mais dificil do que parece ?