sábado, 1 de fevereiro de 2020

Portugal importou milhões de toneladas de resíduos perigosos


Ainda na sequência do post acima que dá conta da recusa de um país asiático em continuar a receber lixo, é pertubador saber que Portugal, informa hoje o Expresso em artigo intitulado "Viver no caixote de lixo da Europa", importou milhões de toneladas de resíduos perigosos, que andam a ser depositados num aterro gigantesco na região de Valongo. A razão para isso é que lá fora as taxas de depósito de lixo são muito mais caras, a média da União Europeia é de 80 euros por tonelada enquanto que em Portugal é de apenas 11 euros por tonelada. 

Eu tenho muitas dificuldades em perceber esta politica ambiental, que acha normal fazer negócios que envolvem desejar lixo perigoso na Natureza e receio que com esta invulgar apetência para recebermos o lixo que os outros produziram e não querem perto de si, Portugal acabe como o Brasil, onde muitos milhares vivem de catar o lixo !

Já sabíamos que as “elites” deste país são um perigoso lixo (João Pedro Jorge dixit). Recentemente ficamos a saber que alguns dos nossos politicos estão ao nível do lixo como este adorador da PIDE  e este porco. Também já sabiamos que a nossa justiça é um lixo, com uma Ordem dos Advogados que é uma pouca vergonhaonde pontificam advogados estrela ultima esperança de conhecidos corruptos, a mesma justiça que mandou para a cadeia durante três anos uma bolseira por crimes de injúria e difamação, esse terríveis crimes de lesa pátria, mas que nunca teve coragem para prender um único banqueiro mesmo daqueles que participaram activamente em patifarias e agora também ficamos a saber que somos o caixote do lixo dos resíduos perigosos da Europa. Nada de novo porém pois quem sai aos seus não degenera. As novas e futuras gerações deste país essas é que bem podem agradecer o maravilhoso lixo de país que vão herdar !