quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Coronavírus__Excelentes notícias !

Como é evidente este post não têm nada a ver com as infelizes e desagradáveis declarações daquela senhora que comentei aqui quando foi convidada para Ministra da Agricultura e que agora sem qualquer vergonha veio dizer que o coronavírus é uma boa noticia para as exportações Portuguesas. Obviamente que os quase 400.000 Chineses residentes em Portugal (e os 200.000 turistas Chineses que a cada ano visitam o nosso país) não devem estar nada contentes em saber que as mais de 500 mortes dos seus compatriotas são uma boa noticia para um membro do Governo Português. É quase como se após a tragédia de Pedrógão Grande que matou 66 pessoas, deixou centenas de feridos e destruiu 500 casas alguém viesse dizer que esse terrível evento era uma boa notícia para os empreiteiros ! É importante recordar que num dos Governos do Cavaco Silva o Ministro do Ambiente Carlos Borrego foi demitido por causa de uma anedota de muito mau gosto sobre mortos e que durante o anterior Governo o próprio Ministro João Soares foi demitido por algo menos grave, pelo que não vejo assim outra solução que não passe pela demissão imediata desta Ministra. Era só o que mais faltava que as relações institucionais entre a República Portuguesa e a China fossem assim prejudicadas pela asneirada saída da boca de uma qualquer Ministra. 

Este post têm sim a ver com o conteúdo de alguns emails que coloquei para memória futura em post com o título "The dream of lunatic architects (and terrorists) ? sobre algumas idílicas e muito ingénuas previsões relativas ao futuro das cidades, as quais obviamente se esqueceram de incluir as futuras consequências das acções de alguns humanos muito perturbados  https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1359178917302859

ou até mesmo de terroristas em geral, politicamente motivados, que sem dúvida devem achar excelentes as notícias sobre a "eficácia" do coronavírus, porque permitirá aqueles que não podem desenvolver ou ter acesso a engenhos nucleares, ter acesso a uma arma muito mais barata e com uma acção de destruição igualmente terrível. 

E não é preciso muito esforço para adivinhar que se há algum país onde os referidos terroristas, mais vontade tenham de ver sofrer uma epidemia de coronavírus, esse é sem dúvida aquele que fomenta guerras quando mais lhe convém e onde mais lhe convém: 

"USA has no interest in having peace...conflicts are needed to maintain power balance...in the XXI century...there will be new destabilization actions both in the Balkan Peninsula as well as in the Middle East" 
um país altamente parasita e altamente poluidor e que actualmente é controlado, por aquela que alguém muito conhecido no mundo académico e também fora dele designou como a organização mais perigosa do Planeta ! 
https://www.bbc.com/news/av/world-us-canada-39879374/chomsky-republican-party-most-dangerous-organisation-on-earth