quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Acabou-se a paciência para com os políticos que não respeitam o dinheiro dos contribuintes

A edição da revista The Economist "The World in 2020" traz um curioso artigo onde se explica porque razão o Europeu de 2020 se vai jogar em 12 países e não apenas num único país como antes era a regra. Consta que os cidadãos europeus já não apreciam regabofes com o dinheiro dos seus impostos como o confirma uma frase esclarecedora no referido artigo: "Decision makers in Europe face greater scrutiny from their citizens to justify these mega-events". 

É pena porém que esse escrutínio acrescido não tenha começado há duas décadas atrás, dessa forma Portugal tinha poupado centenas de milhões de euros. Só no estádio de Braga foram 160 milhões e até os jornalistas do "país do futebol" se mostram bastante espantados  com a ingénua soberba Portuguesa de termos desatado a fazer estádios de futebol (leia-se merdobol) sem cuidar de saber o que que se faria com eles depois de acabado o europeu. https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,portugal-projeta-demolicao-de-estadios-ociosos,1060595

Portugal é assim como aquelas famílias que vivem numa barraca mas têm um Ferrari à porta, só comem em dias alternados e até o dito Ferrari nem sequer pode circular porque o dinheiro não chega sequer para pagar o seguro e o imposto de circulação, ou pior do que isso nem barraca possuem, são os Ferrari homeless !

Só pode ser por isso no mínimo uma piada de muito mau gosto que a Federação Portuguesa de Futebol-FPF ande a fazer um "estudo" para preparar uma candidatura com vista a receber o Mundial de 2030. Será que estes doentinhos do merdobol estão bons da cabeça ? A referida federação faça por isso o favor de meter esse perdulário e muito inoportuno "estudo" naquele sitio onde o Sol não brilha.