quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Um assalto autorizado pelo Estado Português

https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/01/bancos-milionarios-perdoes-de-dividas-e.html
O Parlamento discute hoje uma limitação às comissões bancárias que pela sua dimensão reputo de um assalto ao bolso dos contribuintes legitimado pelo Estado Português, vide por exemplo o post acima. 

Como é evidente a banca não apreciou a iniciativa parlamentar dizendo sem qualquer vergonha que são "São um atropelo à livre concorrência"

https://expresso.pt/economia/2020-02-26-Banca-ataca-iniciativas-para-proibir-ou-limitar-comissoes-bancarias.-Sao-um-atropelo-a-livre-concorrencia

E isto é dito pela mesma banca que actua em cartel e a mesma banca que beneficia de uma lei penal extremamente generosa para com os banqueiros, pois que até hoje nenhum ainda visitou uma prisão, um único dia que fosse, ao contrário do que sucede ali ao lado na vizinha Espanha, onde 8 já mereceram essa honra. Ou talvez o problema seja exactamente esse ! 


P.S - Porém se a banca me quiser emprestar 231.000 euros por uma cómoda mensalidade de apenas 200 euros, como aquele caso abaixo referido, eu passo já a dizer maravilhas da referida banca ! https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/caixa-ofereceu-emprestimo-de-luxo-a-filha-de-armando-vara