sábado, 29 de fevereiro de 2020

Como pôr os mais pobres a pagar mais impostos?

https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/02/a-atraccao-pelo-abismo-e-as-arvores.html

Ainda na sequência do post acima onde foram mencionados castanheiros e outras árvores de provecta idade é importante recordar que hoje é o último dia de um concurso para selecionar uma árvore Europeia, sendo que o candidato Português é um castanheiro que alegadamente terá mil anos, logo mais antigo por isso do que a famosa batalha de Hastings que mudou a Europa https://www.treeoftheyear.org/Stromy/Kastan-z-Valesu

Quantas pessoas é quem em Portugal já ouviram falar do referido castanheiro ? Ninguém sabe, mas são por certo muito menos do que aquelas que já ouviram falar do Ronaldo, dos filhos do Ronaldo, da mãe do Ronaldo, das irmãs do Ronaldo ou das que ouviram falar do Cro-magnon ou de um individuo de nome Mustafá, que aparecem na imagem abaixo.

De quem é a culpa ? Garantidamente de todos aqueles que por acção e omissão andaram a promover o tal "instrumento de alienação e deseducação" (Jorge Miranda dixit). São os mesmos a quem interessa manter um povo no embrutecimento e principalmente na miséria como acusa hoje no Expresso, o Luís Aguiar-Conraria da Universidade do Minho, em artigo intitulado "Como pôr os mais pobres a pagar mais impostos?"