terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Um Estado falhado

Atenta a noticia abaixo é caso para dizer que não me enganei muito quando no post acima escrevi que o Brasil cada vez mais se aproxima da classificação de Estado falhado

Uma coisa é certa porém ainda não atingiram o fundo do poço como os desgraçados que por estes dias andam a morrer de friohttps://expresso.pt/internacional/2020-02-23-Morrer-de-frio-em-Idlib-para-fugir-as-bombas-de-Assad-e-Putin  mas que não são uma prioridade mediática neste país onde aquilo que realmente importa é a histeria do coronavírus. 

Mas a verdade é que ainda não há um único Português que tenha falecido devido ao coronavírus. Um único falecido num país onde morrem em média 300 pessoas por dia e onde 32 são devido somente ao tabaco. E contudo não há um único jornal que coloque na primeira página, "UMA TERRÍVEL DOENÇA CHEGOU A PORTUGAL. Ontem morreram 32 Portugueses, hoje vão morrer mais 32 e vão continuar a morrer mais 32 por dia TODOS OS DIAS até ao fim do ano e novamente nos anos seguintes"

Até agora morreram na China 2500 Chineses devido ao coronavírus em pouco mais de um mês, o que dá uma média de 62 por dia, mas os jornais esquecem-se que o ritmo médio "natural" de óbitos na China é de 1000 pessoas a cada hora que passa, são 24.000 por dia ! Só mortes por cancro do figado são 821 por dia, o que significa que desde que se iniciou a infecção de coronavírus morreram de cancro do fígado quase 33.000 Chineses !