sábado, 11 de abril de 2020

Coronavírus__médicos e enfermeiros na boa vida

https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/duelo-de-catedraticosseriedade-contra.html

Depois de há tempos ter criticado neste blog o catedrático Duque, vide post acima, é agora altura de reconhecer mérito no seu artigo ontem publicado no Expresso, sob o titulo "O país mais ricode que abaixo reproduzo um pequeno trecho:
“Portugal é o país mais rico da Europa...Portugal é o único país que se dá ao luxo de ter um hospital equipado com 120 camas, ventiladores, blocos etc, com a sua equipa médica parada em casa...”

Onde aquele escreveu sobre um hospital privado que mandou para casa médicos, enfermeiros e auxiliares, para o regime de lay-off, para que uma parte do seu vencimento seja paga por todos os contribuintes deste país. 

E isto ao mesmo tempo que há centenas de idosos a morrer sem nunca sequer terem chegado a entrar num hospital. E isto ao mesmo tempo que há lares, como aquele em Vila Real em que as funcionárias vieram para a janela gritar desesperadas por ajuda, por conta do elevado número de idosos infetados que existiam naquele lar. 

De quem é a culpa ? De certeza absoluta que não deve ser dos referidos idosos, mas antes daquele senhor que até hoje não teve coragem para fazer o que fez o Primeiro-Ministro da Espanha há quase um mês atrás 
https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/04/coronavirusmais-um-dia-de-cobardia.html