terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Investigador disponível para se sacrificar por Portugal


Revela hoje a imprensa que os pilotos da TAP, aqueles senhores que passavam o tempo a fazer greves, as quais causaram naquela companhia prejuízos de centenas de milhões de euros, mas que num gesto heróico de profundo sacrificio, agora que a TAP está praticamente na falência, revelaram que estão disponíveis para receber somente o mesmo que recebem os pilotos da conhecida companhia área Alemã Lufthansa. 

Eu pessoalmente também estou disponível para me sacrificar duramente pela excelsa pátria Lusitana, aceitando receber unicamente o mesmo valor miserável que recebem os investigadores na Alemanha e nem um cêntimo a mais. Tudo a bem desta grande Nação. 

 Aditamento em 16 de Dezembro -  Informou hoje a imprensa que um piloto da TAP com 1 ano de experiência pode ganhar 84.000 euros por ano (ao fim de 10 anos pode receber 185 mil euros por ano e no topo da carreira pode ganhar 260.000 euros por ano, o que dá quase 20.000 euros por mês) enquanto na Espanha um piloto na Ibéria recebe no inicio da carreira 40.000 euros ! No global os 1350 pilotos da TAP consomem em salários 304 milhões a cada ano. Percebe-se assim muitíssimo melhor o motivo porque os pilotos da TAP não querem fazer o sacrifício de ganharem o mesmo que ganham os pilotos Espanhóis e tambem porque é que a TAP se tornou um poço sem fundo e agora necessita de quase 4.000.000.000 de euros.  https://eco.sapo.pt/2020/12/16/pilotos-da-tap-chegam-a-ganhar-mais-do-dobro-que-os-da-iberia-e-air-europa/

Faz por isso todo o sentido reproduzir novamente as 8 perguntas que apareciam na parte final de um post anterior:

"a) Integra-se a empresa (TAP) nas funções indeclináveis do Estado ? Não
b) Subsistem as razões históricas da sua criação ? Não, desde há muito.
c) Trata-se de bem que, de outro modo, não seria fornecido ? Não.
d) Produz o Estado melhor do que os privados ? Não.
e) Tem o Estado trazido mais concorrência ao sector ? Não.
f) Quanto mais vai o Estado lá meter ? Muito.
g) Passa essa despesa pública nas análises custos-benefícios? Não. 
h) Têm as finanças públicas arcaboiço para as manter? Não, está visto que não."

https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/07/corrigir-uma-gravissima-injustica.html