domingo, 25 de abril de 2021

Demolir um canil OK, demolir a casa ilegal do dono disto tudo isso é que nem pensar



Devo fazer justiça à revista Visão a quem no post acima acusei de não gostarem de incomodar o poder politico. Em boa verdade no seu último numero há pelo menos um artigo com interesse, aquele artigo onde se pode ler que o dono disto tudo construiu ("com a alegada conivência dos poderes locais e regionais") uma moradia de 479 metros quadrados na Comporta, em plena REN, sobre um cordão dunar e a escassos metros do mar, que ninguém até hoje se atreveu a demolir. 

Compare-se isso com a forma expedita (e cobarde) como os socialistas que presidem à Câmara de Loulé querem demolir um canil mandado construir por um estrangeiro que nele gastou mais de 1 milhão de euros  https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/11/pagar-mais-de-1-milhao-de-euros-por-um.html

Infelizmente porém o problema não se resume somente ao dono disto tudo, pois o mesmo artigo na revista Visão dá conta que também um empresário do ramo petrolífero, apesar de ter visto recusada em sede municipal a vontade construir uma moradia na Comporta, a construiu mesmo sem a devida licença, assim cagando com força na tal negativa decisão camarária. Se juntarmos aos referidos casos o famoso caso do cagatório do Comendador Berardo pode concluir-se que em Portugal quem tenha dinheiro suficiente pode construir o que quiser, onde quiser e quando quiser. Viva o 25 de Abril, que permite tais liberalidades ! 

Na França onde não houve 25 de Abril (onde não há Directores Gerais com o currículo deste Dr. Preguiça aqui, mas onde há Primeiros-Ministros que foram condenados a penas de prisão efectiva) a música é porém muito diferente daquela que se toca por estas bandas e há quem tenha construido um palácio que o Supremo Tribunal daquele país quer ver rapidamente demolido https://www.abc.es/gente/abci-mansion-mas-extravagante-costa-azul-sera-demolida-202102022140_noticia.html

PS - E já agora que escabrosos segredos sobre a classe politica é que conhecerá o dono disto tudo, que lhe permitem que possa andar tão tranquilo a usufruir da sua gorda reforma, sabendo que vai morrer descansadamente de velhice, nem que viva até aos 100 anos, sem o risco de visitar uma prisão um único dia que seja, e isso mesmo depois de ter desgraçado a vida a milhares de Portugueses ?