sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Professor da Universidade do Porto despedido por causa de “artigos sem credibilidade”


Hoje na página 19 do jornal Público há um curioso artigo sobre o despedimento de um professor-auxiliar da universidade do Porto, por conta de ter artigos sem credibilidade

Não reprovo o referido despedimento, especialmente num contexto em que há muitos jovens investigadores de elevado valor que estão no desemprego ou que tiveram de emigrarhttps://pacheco-torgal.blogspot.com/2021/03/quando-estar-desempregado-e-uma-medalha.html porém ou há moral ou comem todos e a haver justiça também muitos outros professores já deviam ter sido despedidos. 

Afinal o que será mais grave, não ter artigos com credibilidade ou promover a disseminação de mentiras negacionistas como fez uma catedrática da mesma universidade ?

Afinal o que será mais grave, não ter artigos com credibilidade ou produzir comentários racistas e xenófobos durante as aulas, como fez um professor da referida universidade ? 

Afinal o que será mais grave,  não ter artigos com credibilidade  ou ter cometido crimes de assédio moral, como sucedeu a vários catedráticos da Universidade do Porto ?