quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O juiz que consegue adivinhar o futuro

 


No post acima de há mais de um ano comentou-se um juiz curioso de nome Pedro Mourão que tinha ricos e excelentes amigos e que na altura até vaticinou que "o inquérito aberto pelo Conselho da Magistratura sobre o presente caso iria ser com toda a certeza arquivado". 

Então não é que ficou ontem a saber-se que foi efectivamente isso que sucedeu. Ou seja o Conselho Superior da Magistratura (o mesmo Conselho que de forma implacável (mas hipócrita) expulsou o juiz negacionista) veio dizer que afinal o juiz Pedro Mourão não fez nada de suficientemente grave pelo que não há assim lugar a um processo disciplinar.  

Mas se viver numa moradia sem pagar durante 8 anos (ainda por cima uma moradia de um arguido num caso de burla, de nome Carlos Marques, que deve 104 milhões de euros ao BPN), assim poupando centenas de milhares de euros, não é suficientemente grave então isso significa que se alguém der uma mala com centenas de milhares de euros a um juiz isso também não é grave ?

PS - Há três anos atrás alguém que percebe muito de juízes achou boa ideia comparar o currículo do juiz Pedro Mourão com o do juiz Carlos Alexandre e sugeria que cada um tirasse as suas ilações https://portadaloja.blogspot.com/2018/10/mourao-na-costa-com-tiques-subaquaticos.html