sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Editor que se entregou "ao instinto da ganhuça"

A revista Sábado que se cuide porque se teimar em repetir artigos sobre temas como o "Regresso do Big Brother" arrisca-se a perder clientes em força para a revista Visão. Como dizia o Nicolau Breyner enquanto Presidente da Câmara de Vilanova "os sobreiros que se fodam" não me resta por isso outra solução senão copiá-lo para dizer "O Big Brother que se foda". 

Melhor fora por isso que a revista Sábado copiasse o exemplo da revista Visão que faço notar malhei aqui mas posteriormente elogiei aqui e aqui e pagasse para poder reproduzir alguns artigos de revista internacionais de referência. A Visão gosta da revista Time e a Sábado podia tentar um acordo com a revista The Economist, que na semana passada tinha um interessante artigo do anterior Governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney e esta semana têm um do Bill Gates.

O que esta semana safa a revista Sábado é o ácido artigo do João Pedro da Silva Marques de Avelar George, um escritor que costuma não ter tento na pena (querendo talvez competir com a Ana Gomes nesse campeonato) e escrever coisas muito pouco católicas, como quando escreveu sobre a FDUL onde alegadamente os cargos docentes seriam tratados como mercadorias ou quando escreveu sobre:
“indivíduos que se amesendaram confortavelmente da maneira mais fácil. que saquearam fortunas incalculáveis para comprar casas, terrenos, empresas, carros, roupa, viajar, arrotar, peidar-se, ejacular, frequentar os salões e os círculos elegantes..."
e que esta semana escreve sobre o tal editor pirata, referido no título deste post e que quando é ameaçado com a justiça manda dizer que isso só contribuirá para que consiga vender ainda mais !