domingo, 31 de maio de 2020

A República Portuguesa a ajudar o pregador Ventura a aumentar o seu rebanho

Acaba de saber-se que os Portugueses foram "condenados" a sustentar uma pensão aquela conhecida senhora juíza Fátima Galante no valor de aproximadamente 6000 euros mensais até que a senhora morra.  

Será que se isso tivesse sucedido na Espanha ou no Reino Unido os contribuintes daqueles países também seriam "condenados" a pagar uma pensão no valor de quase 10 salários mínimos mensais a um juiz que tivesse sido afastado por suspeitas de "corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal". 


Como é que se pode censurar o pregador Ventura quando ele enche a boca para falar em corrupção em face de casos como este ?

E já agora quem é que garante num país onde a corrupção tem vindo a piorar  onde até há juízes corruptos e o próprio Direito facilita a corrupção que algumas dezenas de milhões de euros da tal ajuda europeia de 26.000.000.000 euros, que o Governo quer utilizar para esburacar Portugal, não vai acabar num off-shore a melhorar a vida dos espertalhaços do costume ?

O Governo que se deixe por isso de seguir os sonhos delirantes do tal gestor petrolífero agora nas suas novas funções de esburacador-mor da República e trate mas é de: 

1 - Implementar as recomendações GRECO contra a corrupção 
https://observador.pt/2019/06/25/portugal-e-dos-paises-com-maior-atraso-na-implementacao-de-medidas-anticorrupcao/ 

2 - Dotar o fisco Português de eficácia igual à do fisco Espanhol no respeitante a dar caça aos grandes evasores fiscais https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/03/ser-enrabado-com-ou-sem-vaselina.html 


3 - E aprovar com urgência uma lei contra o enriquecimento ilícito  https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/02/choro-ranger-de-dentes-e-enriquecimento.html