quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A máquina de estupidificar Portugueses no caminho da redenção ?



Fico bastante satisfeito em saber que a revista Visão, peça da famosa máquina mediática que parece estar viciada na arte da estupidificação dos Portugueses (vide post acima) procura agora o caminho da redenção, como o prova o facto de lá para cá terem conseguido a proeza de terem contribuído para tirarem da condição de sem abrigo dois jovens (pgs 58-62) o que merece óbvias felicitações. Que um simples artigo consiga algo com tão largas consequências não pode deixar de constituir um sinal de esperança !

Igualmente interessante no presente número da revista Visão é a vidinha de luxo do juiz Rui Rangel, que chegou a pagar quase 20.000 euros numa única factura de um restaurante, e que alegava em sua defesa que também tinha um amigo que adorava pagar-lhe as contas. O que mais que justificaria que a ciência investigasse o motivo porque Portugal consegue ter tantas pessoas cujo maior sonho é pagar contas diárias aos seus queridos amigos. 

É preciso ter estômago para engolir o que lá se relata e é nestas alturas que se lamenta que por cá não se utilize aquela justiça expedita que se usa na China, que cura de forma definitiva, os vícios de Chineses gananciosos https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/condenado-morte-banqueiro-que-nao.html