segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O maior criminoso Português de todos os tempos e o Tribunal Constitucional da Alemanha


Porque é que as denúncias do hacker Rui Pinto (que vai ser julgado por 90 crimes arriscando-se a ser condenado (como já antecipam babando-se de forma alarve alguns fanáticos Benfiquistas) a 25 anos de cadeia  no caso Angola Leaks levaram já a 10 demissões e também a um suicídio ou suicídio por aconselhamento e as denúncias do mesmo hacker no caso Football leaks levaram a zero demissões e a zero "suicídios" ?  

Muito arrependida deve estar a princesa Isabelinha por não se ter inscrito no benfica ou ter comprado alguns milhares de acções da SAD daquele clube, para agora poder dizer que o Angola Leaks é apenas uma conspiração anti-benfiquista ? 

Na parte que me diz respeito a Isabelinha não me tirou um único euro, já o presidente do benfica tinha uma divida de 400 milhões de euros ao BES que passou a ser divida ao Novo Banco, o tal banco que os impostos dos Portugueses andam agora a sustentar à grande e à Francesa https://www.jn.pt/justica/luis-filipe-vieira-suspeito-de-beneficiar-de-fraude-no-bes-11488416.html

Seja como for os advogados que ainda estão ao serviço da Isabelinha, devem agora tentar copiar a táctica do futebol e alegar que os documentos das empresas da princesa Angolana foram roubados pelo hacker e portanto não podem ser utilizados em tribunal contra a sua cliente. Convenientemente esquecendo que o Governo Alemão comprou listas bancárias que tinham sido roubadas a um banco Suiço para assim conseguir caçar Alemães que andavam a fugir aos impostos. 

Roubadas ou não o que é certo é que os Alemães que lá tinham o nome tiveram que pagar tudo o que deviam às finanças daquele país, milhares de milhões de euros. E igualmente interessante é ler o que disse então o Tribunal Constitucional quando chamado a analisar a questão: "Germany’s Federal Constitutional Court added weight to that plan. The court found that if data had been “received” rather than actively solicited, then those who used it were not guilty of abetting the theft."