sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Fake rankings e a nova versão da Bíblia

Relativamente ao tal fake ranking sobre o qual escreveu recentemente o Presidente da A3ES
é bizarro constatar que a Agência ECCLESIA, que é propriedade do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, órgão da Conferência Episcopal Portuguesa e cujo estatuto editorial informa que a mesma desenvolve “jornalismo rigoroso...especializado em temáticas sociais, culturais e religiosas” não se tenha coibido de fazer publicidade ao tal ranking da treta
https://agencia.ecclesia.pt/portal/ensino-superior-catolica-considerada-melhor-universidade-em-portugal-pela-times-higher-education/ porque reza o livro sagrado da religião Católica que “quem se elevar será rebaixado...os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”.

A surpresa termina porém quando percebemos que esta Agência evidencia grande felicidade até mesmo sobre o desempenho da “Business School” da Universidade Católica naquele ranking (de baixíssima qualidade) do Financial Times

Pelos vistos na igreja Portuguesa devem andar a ler uma nova versão da bíblia, onde ter muito sucesso no “business” é garantia de entrada no Paraíso, versão essa onde as passagens que abaixo se reproduzem já não devem constar:
“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”
“Quando deres um banquete ou um jantar, não convides os teus amigos, irmãos, ou parentes, nem teus vizinhos ricos; se assim procederes, eles poderão, da mesma maneira, convidar-te, e desta forma sempre serás recompensado. Pelo contrário, ao dares uma grande ceia, convida os pobres, os deficientes físicos, os mutilados e os que não podem ver”