é
bizarro constatar que a Agência ECCLESIA, que é propriedade do Secretariado
Nacional das Comunicações Sociais, órgão da Conferência Episcopal Portuguesa e
cujo estatuto editorial informa que a mesma desenvolve “jornalismo rigoroso...especializado em
temáticas sociais, culturais e religiosas” não se tenha coibido de
fazer publicidade ao tal ranking da treta
https://agencia.ecclesia.pt/portal/ensino-superior-catolica-considerada-melhor-universidade-em-portugal-pela-times-higher-education/ porque reza o livro
sagrado da religião Católica que “quem se elevar será rebaixado...os últimos serão os primeiros
e os primeiros serão os últimos”.
A
surpresa termina porém quando percebemos que esta Agência evidencia grande
felicidade até mesmo sobre o desempenho da “Business School” da Universidade
Católica naquele ranking (de baixíssima qualidade) do Financial Times
https://agencia.ecclesia.pt/portal/ucp-catolica-lisbon-school-of-business-economics-lidera-ranking-em-portugal/ é o mesmo que como se
escreveu no link abaixo provoca anualmente “forte festança no Inferno”
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=9586
Pelos vistos na igreja Portuguesa devem andar a
ler uma nova versão da bíblia, onde ter muito sucesso no “business” é garantia
de entrada no Paraíso, versão essa onde as passagens que abaixo se reproduzem
já não devem constar:
“É mais
fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino
dos céus”
“Quando
deres um banquete ou um jantar, não convides os teus amigos, irmãos, ou
parentes, nem teus vizinhos ricos; se assim procederes, eles poderão, da mesma
maneira, convidar-te, e desta forma sempre serás recompensado. Pelo contrário, ao dares uma grande ceia,
convida os pobres, os deficientes físicos, os mutilados e os que não podem ver”