sexta-feira, 27 de setembro de 2019

As universidades têm a responsabilidade de preparar os alunos para um futuro incerto



Felizmente que lá fora (vide extracto acima de uma noticia publicada hoje na Times Higher Education) preferem não perder tempo a ouvir pseudo-argumentos, como os da historiadora Raquel Varela, os quais só contribuem para desacreditar a academia e a ciência aos olhos do público https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/09/a-historiadora-da-unova-e-o-aquecimento.html 

Felizmente também, que entre os muitos milhares de “amigos do Facebook” da referida historiadora, que rotineira e acriticamente engolem a sua nada científica "propaganda", há alguns raros, que não se prestam a esse exercício, como por exemplo um de nome Sérgio Caldeira, que ontem lhe deixou um comentário exemplar, do qual só reproduzo a parte final:
“...Seria sido bom que a Raquel tivesse lido isto antes de escrever um texto globalmente deplorável, enviesado, e que leva os mais despreparados a acreditar na senhora. Num mundo a acordar para o pesadelo em que já entrámos esta forma de apresentar o raciocínio é apelativa. Ataca pessoas em vez de factos e diz-lhes o que elas querem ouvir. Mistura falta de dados científicos sobre alterações climáticas com argumentos válidos sobre questões sociais...Diz a Raquel Varela que não é animalista? Bravo! Mas também não é ambientalista. Não? Então é o quê? Talvez negacionista. Acontece muito a quem não suporta realidades aflitivas. Entrar em negação. Lamento pela Raquel Varela e por todos os que leram este texto dela. Absolutamente deplorável, negacionista, enviesado e carente de suporte factual.”