sábado, 21 de setembro de 2019

O malandro do Bloco de Esquerda e o corajoso Catedrático do Técnico

Um deputado do Bloco de Esquerda teve a péssima e quase terrível ideia de fazer um documentário, sobre a vida dos bolseiros de investigação, que irá ser exibido amanhã. https://www.esquerda.net/artigo/subterraneos-da-precariedade-documentario-retrata-precariedade-na-investigacao/63338

 
Trata-se de uma grande chatice para o Governo e para os senhores Reitores, pois mais uma vez, traz à luz do dia coisas, que muitos querem ver silenciadas, como se pode perceber naquele artigo de um corajoso professor catedrático aposentado do Instituto Superior Técnico, que comparou a actuação dos Reitores à de Trump e Salvini. Vide email abaixo de Julho de 2018:
 

__________________________________________________________________________

From: F. Pacheco Torgal 
Sent: 26 de julho de 2018 08:41
Subject: Professor catedrático aposentado compara Reitores a Trump e Salvini

Ficheiro em anexo que recebi de um catedrático do IST, com um texto muitíssimo critico escrito pelo catedrático aposentado Tito Mendonça, antigo Presidente do Departamento de Física do IST, texto também disponível no link https://www.docdroid.net/k7CnX4E/bolseiros-e-os-seus-donos.pdf Abaixo um pequeno extracto:

 "...Os reitores e seus acólitos tratam os seus bolseiros com a mesma soberba e desprezo com que Trump ou Salvini tratam os emigrantes.... Os catedráticos da nova geração não têm a pujança e a generosidade da geração decretina, em vias de extinção, por força da idade... Só pode haver uma explicação: para manter o poder. Para continuar a controlar uma vasta população de escravos altamente qualificados..."