segunda-feira, 15 de junho de 2020

Os Portugueses que não têm moral para criticar o Duarte Lima, o Dias Loureiro, o Armando Vara ou o Sr. Sócrates !


O semanário Sol publicou há 2 dias uma bizarra (e longa de 8 páginas) entrevista ao cadastrado, agora Presidente da Câmara de Oeiras (aquela Câmara cujos funcionários tem direito a massagens para alegadamente terem mais produtividade) onde aquele aproveitou para se fazer passar pelo mais honesto Português que algum dia nasceu neste país. 

É claro que o "jornalista" que o "entrevistou" (com perguntas muito delicodoces que são uma vergonha para o estatuto de jornalista) não lhe perguntou obviamente pelo dinheiro que aqui há alguns anos atrás o Ministério Público o acusou de ter depositado em contas na Suiça, tendo o Santo Maçon de Oeiras na altura alegado que era dinheiro de sobras de campanhas (por certo foi o único politico em Portugal que teve lucro com as campanhas, os partidos deviam aprender com ele pois assim já não precisavam da ajuda do Estado), vendas de património próprio, investimentos, heranças e ainda que nessas contas havia dinheiro da sua irmã, sobrinho e da mulher daquele. https://www.publico.pt/2009/06/17/sociedade/noticia/mp-vai-processar-sobrinho-de-isaltino-morais-por-falsas-declaracoes-em-tribunal-1387091

Nem lhe perguntou obviamente pelos 44 recursos, que o seu advogado apresentou desde que foi condenado a 7 anos de cadeia em 2009, que são a prova que a justiça Portuguesa foi concebida para favorecer ricos (mesmo que eles se tenham tornado ricos na politica) pois somente esses é que podem fazer o que ele fez, pagar centenas de milhares de euros entre taxas de justiça e honorários com advogados, para tentar obter a prescrição de tudo. É verdade que não conseguiu alcançar os seus objectivos na totalidade, mas de uma condenação inicial de 7 anos, conseguiu baixar essa para 2 anos e no fim só passou 1 ano na cadeia. Nem sequer teve de responder pelo crime de corrupção porque em Portugal, muito oportunamente a prescrição ocorre ao fim de 15 anos o que mostra que no nosso país os corruptos tem a vida muito facilitada. 

E será que se ele tivesse 10 advogados poderia ter apresentado 440 recursos ? E já agora se como disse um ex-juiz a maçonaria controla a justiça não seria saudável a bem da transparência saber quantos juízes maçons é que apreciaram os recursos do Santo Maçon de Oeiras ?

Mais pormenores sumarentos sobre a condenação do Santo Maçon de Oeiras no link abaixo
Gosto da parte em que se fala de um cheque de 4 milhões de euros que lhe terá sido entregue ou quando a acusação diz que ele tem de pagar mais de 600.000 euros em IRS e o advogado do Santo Maçon alega que já passou o prazo para lhe pedirem essa verba. É assim que os palermas que neste país pagam IRS dentro do prazo aprendem com estes belos exemplos. Quem tiver dúvidas melhor será que telefone para a Câmara Municipal de Oeiras, para conseguir saber como é que se faz, para depois também poderem dizer ao fisco que já passou o prazo para cobrar.  

Se fosse ali ao lado na vizinha Espanha este Santo Maçom ainda hoje andaria a meditar num estabelecimento prisional. Uma coisa é por isso certa os residentes no concelho de Oeiras que reelegeram este cadastrado, não têm moral para criticar o Duarte Lima, o Dias Loureiro, o Armando Vara ou o Sr. Sócrates ! 

PS - A parte mais engraçada da entrevista é quando na parte final o Santo Maçon de Oeiras diz que o objectivo de vida dos maçons é tornarem este um mundo melhor. Claro que é, ele fez muito para tornar a sua vida bastante melhor e também para melhorar a vida do advogado a quem ele pagou uma conta gorda. Por uma estranha coincidência também outros maçons como estes aqui também andaram a tornar este um mundo melhor para eles e para os seus amigos.