quarta-feira, 17 de junho de 2020

Universidades recusam a abertura de mais vagas de medicina autorizadas pelo Governo



Gosto principalmente da parte em que os senhores médicos directores das faculdades de medicina alegam que "a capacidade formativa das escolas médicas estar “esgotada há muito..." mas logo a seguir dizem que não se importam de abrir mas vagas se for para estudantes estrangeiros. 

Alegam os senhores médicos directores das faculdades de medicina que Portugal não tem falta de médicos e que isso seria estar a formar médicos para o desemprego, porém se esse argumento hipócrita (e até idiota) fizesse algum sentido então seria necessário fechar todos os cursos que há muitos anos andam a formar para o desemprego, algo que as universidades não pretendem fazer. 

Porém o alegado é rigorosamente falso como o provam os quase 2000 médicos espanhóis e italianos (já para não falar dos muitos médicos cubanos como o tal que violou na menos do que cinco pacientes quase parecendo que ele tinha a especialidade da violação) que andam a trabalhar no nosso país por conta de uma evidente falta de médicos Portugueses em número suficiente https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/porque-e-que-ha-tantos-medicos.html e também o prova o facto de hazer zonas do nosso país para onde suas excelências, os senhores médicos não querem ir. A verdade é que se dependesse dos senhores médicos directores das referidas faculdades ainda hoje estariamos como estavamos à 50 anos atrás quando havia somente três cursos de medicina em Portugal. 

E enquanto isso muitas famílias Portuguesas tem de gastar fortunas a enviar os seus filhos para tirarem cursos de medicina lá fora.

Já se sabia que nunca houve ninguém nos Governos deste país que tivesse sido capaz de controlar a endogamia universitária (onde os cursos de medicina tem um péssimo recorde), será que também não há ninguém que explique às universidades públicas que as mesmas pertencem aos contribuintes Portugueses (que pagaram a sua construção e que já lá meteram dezenas de milhares de milhões de euros) e que portanto o que interessa é o que estes querem e não o querem os médicos directores das Faculdades de Medicina ?

É por isso absolutamente evidente que se as universidades públicas, por conta de interesses particulares, não querem abrir mais vagas no curso de medicina então é chegada a altura do Governo autorizar a Universidade Católica a abrir o curso de medicina. https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/malhar-forte-na-universidade-catolica.html