sábado, 1 de agosto de 2020

O médico que chama mafiosa à classe médica


https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/10/a-mafia-da-medicina.html

Que eu tenha no post acima escrito sobre a máfia da medicina, não é coisa controversa atendendo ao facto dos meus comentários se circunscreverem a médicos caçados em práticas efectivamente mafiosas. Já controverso é definitivamente o facto de um médico de nome José Ponte, que hoje deu uma entrevista a um certo semanário, utilizar a palavra mafiosos para se referir aos membros da sua própria classe. 

No entanto convém ter presente que se trata de um médico, que foi o primeiro director do curso de Medicina da Universidade do Algarve e que fez a maior parte da carreira no Reino Unido, o país onde a negligência médica não é escrutinada somente por médicos, como sucede em Portugal num óbvio e espúrio conflito de interesses e ainda para mais quando se sabe que a Ordem dos Médicos têm números recordes de queixas. 

Interessante e importante é também quando aquele revela que chegou a ir a tribunal em casos de negligência médica (de doentes que morreram por conta da anestesia) como testemunha das famílias e essa atitude lhe valeu o ódio do Bastonário da Ordem dos Médicos.