sábado, 22 de agosto de 2020

Será que a direcção do Expresso têm dotes premonitórios ?

Ex-Trump aide Steve Bannon arrested in border wall fraud case ...


Em Maio de 2018 o Expresso convidou o Cro-Magnon Bruno de Carvalho para uma extensa entrevista e passados seis meses o mesmo foi detido. Em Janeiro deste ano o mesmo Expresso convidou o Sr. Steve Bannon para uma extensa entrevista que comentei aqui e por uma estranha coincidência o mesmo foi detido esta semana. 

Será que isto significa que receber um convite do Expresso para uma entrevista é um indicador de detenção futura ? Ou será que as escolhas do Expresso por um qualquer sortilégio acertam sempre em alguém que está presentes a ficar conhecido por péssimas razões ? 

E se for esse o caso será que em breve o Expresso irá fazer uma extensa entrevista ao Sr. Robalo ou ao Sr. José Calixto que informa hoje um artigo no jornal Público é:

presidente da Câmara Municipal de Reguengos,
presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, 
presidente da Rede Europeia de Cidades do Vinho, da Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, 
presidente do conselho directivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, 
presidente do conselho fiscal da Fundação Alentejo, 
presidente da assembleia geral dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, 
presidente da mesa da assembleia geral da Federação de Bombeiros Voluntários do Distrito de Évora e, presidente do conselho de administração da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, dona do lar de Reguengos, onde morreram 17 pessoas e que, convém relembrar, só no ano passado recebeu mais de 1 milhão de euros de verbas públicas!

E é pena por isso que a Directora da revista Visão não tenha decidido escrever um editorial sobre este presidente multiplicado, tendo preferido antes um editorial preguiçoso e pouco rigoroso. E porque será que os deputados do PS e do PSD, aqueles partidos cujos programas eruditos são tão do agrado da referida Directora, não acharam importante garantir que o cargo de Presidente de Câmara Municipal, fosse exercido em absoluta exclusividade ? Por algum acaso tal se ficará a dever à parasitagem que sempre caracterizou a acção daqueles dois partidos, a qual também ajuda a explicar a pobreza e o sobreendividamento de Portugal ?