sexta-feira, 4 de setembro de 2020

A receita para um jovem poder ganhar quase 3000 euros sem ter de emigrar

Jobs for the Boys on TV | Channels and schedules | TV24.co.uk

A revista Sábado revelou ontem a receita infalível para um jovem poder ganhar quase 3000 euros por mês sem ter que imigrar, basta ter um cartão do PS ou ser amigo de alguém que tenha esse cartão. Qualquer currículo (ou até mesmo a falta dele) serve para se ingressar num gabinete governativo na categoria de Adjunto ou de Especialista. 

Desde árbitros, a agentes de seguros, a trabalhadores de Call-Center, instrutores de condução, massagistas e recém-licenciados sem qualquer currículo digno desse nome, como por exemplo este jovem aqui, que dão óptimos Especialistas, a receber 3000 euros/mês. Todos eles têm muito mais valor (para o PS) do que qualquer um dos muitos Portugueses e Portuguesas com elevado currículo que estão inscritos nos centos de desemprego. Esses são apenas Portugueses de segunda ou terceira categorias. 

Um cancro interminável que mina a democracia Portuguesa e que não se encontra em países civilizados. Na França o Ex-Primeiro-Ministro Fillon também quis copiar o que se faz em Portugal e arranjou um emprego para a sua mulher como assistente parlamentar mas por conta disso foi recentemente condenado a 5 anos de cadeia e a pagar uma multa de quase 400.000 euros,  https://www.lemonde.fr/societe/article/2020/06/29/emplois-fictifs-francois-fillon-juge-coupable-et-condamne-a-cinq-ans-de-prison-dont-deux-fermes_6044577_3224.html  já em Portugal arranjar empregos para boys e girls é tudo perfeitamente legal. 

PS - Também muito interessante na mesma revista é a entrevista ao corajoso professor universitário Paulo de Morais, que nela fala sobre corrupção e sobre as várias denúncias que fez e as ameaças que recebeu por conta delas e ainda sobre os 9 processos que lhe moveram, tendo-os ganho a todos, 9 (nove) honrosas medalhas de cidadania, que são muitíssimo mais valiosas do que muitas daquelas condecorações atribuídas pelos Presidentes da República. Na referida entrevista o Paulo de Morais revela que o último processo que lhe moveram, os advogados de um Vice-Presidente de Angola, diz respeito a declarações nas quais criticou o facto do vestido de casamento da filha daquele ter custado 200 mil dólares e isso num país onde a fome leva Angolanos a terem de comer ratos https://www.dw.com/pt-002/angola-fome-leva-fam%C3%ADlias-a-comer-ratos-em-luanda/av-54002728