sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Um enxovalho aos Portugueses ou o mundo ao contrário ?

 

https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/09/vieira-e-homem-honradouomini-donore-era.html

Na sequência do post acima vale a pena ler hoje os dois artigos no jornal Público que falam de um episódio degradante (que envolve o Benfica) para a democracia e de um mundo ao contrário que por uma estranha coincidência envolve o mesmo Benfica.

Além dos dois referidos artigos o Público de hoje contém vários outros, como aquele em que a professora mais corajosa da Universidade Nova escreve sobre Costa e a corrupção. Sobre corrupção contudo convém recordar que o Procurador-geral adjunto jubilado Euclides Dâmaso, avisa na revista Sábado que o Governo, a coberto da tal "estratégia contra a corrupção", que é pouco mais do que uma cortina de fumo, afinal ainda vai dificultar mais o combate à corrupção. Como bem se percebe ainda está por eleger um Governo que tenha coragem para combater a corrupção, mesmo que isso signifique meter na cadeia os correlegionários corruptos que agora andam por aí soltinhos da silva a encher o bolso.  

PS - Mas para que nem tudo sejam más noticias felizmente que hoje há também no Público alguns "artigos", numa sempre bem conseguida secção das sextas-feiras do "Inimigo Público", onde por exemplo se dá conta que o Secretário de estado Galamba já está em Vénus para assinar contratos de exploração da molécula rara fosfina.