terça-feira, 19 de novembro de 2019

Enquanto a água vai aquecendo....os Portugueses discutem futebol


Um certo jornalista reproduziu há poucos dias umas interessantes  e premonitórias pérolas sobre um jogo da bola que motivou uma guerra na América Central:
"Honduras, pequeno país agrário é dominado pelos latifundiários.  El Salvador, pequeno país agrário é dominado pelos latifundiários.  O povo camponês das Honduras não tem terra nem trabalho. O povo camponês de El Salvador, não tem terra nem trabalho. Nas Honduras existe uma ditadura militar nascida de um golpe de Estado. Em El Salvador existe uma ditadura militar nascida de um golpe de Estado. Enquanto dura a guerra, o povo das Honduras acredita que o inimigo é o povo de El Salvador. Enquanto dura a guerra, o povo de El Salvador acredita que o inimigo é o povo das Honduras

Assim também por cá, enquanto duram os jogos e as muitas milhares horas de discussão dos mesmos, uns pensam que o inimigo são os clubes adversários e os outros pensam exactamente o mesmo. E enquanto isso, os verdadeiros inimigos fazem o que sempre fizeram, sangrando este país, descansadamente, e enquanto isso a água vai aquecendo. 

Na imagem acima aparece um país que em bom rigor lá não devia estar, a Espanha, porque o pódio do endividamento, em termos de percentagem do PIB, pertence somente à Grécia (o sapo morto) à Itália e a Portugal. Convém também relembrar, que o sapo morto é aquele país, que tendo recebido gratuitamente da Alemanha um lista de mais de dez mil nomes de evasores fiscais (totalizando vários milhares de milhões de euros de fuga aos impostos) em vez de agradecer a mesma, ainda se mostrou desagradado com a oferta, enchendo a boca para hipocritamente falar em lindos princípios e em sigilo bancário e isto ao mesmo tempo que a prostituição naquele país aumentava nada menos do que 150%,  https://www.telegraph.co.uk/women/politics/prostitution-the-hidden-cost-of-greeces-economic-crisis/ o que parece querer dizer que para alguns sapos (latinos) o sigilo bancário é muitíssimo mais importante, do que evitar ter a mulher, a irmã, a filha e quem sabe até a própria mãe, a terem de ganhar a vida na prostituição.