terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ninguém consegue parar os psicopatas Portugueses ?


Esta semana foi notícia o acidente no Norte do país, onde houve vários mortos inclusive de um militar da GNR, que estava a tomar conta da ocorrência de um outro acidente, algo que seria facto pouco comum num país civilizado mas que é absolutamente rotineiro no país dos psicopatas do volante. https://www.publico.pt/2019/11/18/politica/noticia/governo-lamenta-morte-militar-gnr-acidente-pacos-ferreira-atualizada-1894103

Desde logo é anormal que o distrito do Porto lidere o ranking nacional da sinistralidade, pois o que seria expectável é que Lisboa, com muito mais população e muito mais trânsito reclamasse essa indigna distinção. Algo de muito grave se passa por isso no Norte do país, e as autoridades competentes deste país já há muito que se deveriam ter posto ao caminho, no mínimo oferecendo aquela região uma dezena de radares. Infelizmente noticiou recentemente a imprensa que o concurso público para alargar a rede de radares leva 4 meses de atraso. Num país de psicopatas do volante, o que era suposto era o referido concurso já ter tido lugar há vários anos, porém Portugal tem que se manter fiel às suas nobres tradições, nomeadamente a famosa tradição dos atrasos. 

Como não podia deixar de ser a justiça (leia-se o nosso desgraçado código penal) também têm culpas no cartório porque a PSP e a GNR detiveram este ano 6049 pessoas por conduzirem sem carta de condução, mas desses menos de metade visitou um tribunal  https://pplware.sapo.pt/motores/carta-de-conducao-condutores-portugal/ percebe-se assim muito melhor o escandaloso caso, daquele individuo da zona de Santarém, que por 7 vezes foi apanhado a conduzir sem carta, mas por 7 vezes lhe foi perdoada a visita a uma cadeia, vindo posteriormente a envolver-se num acidente onde morreu uma pessoa. 

Também não se pode retirar da equação aquilo que referi num email de 5 de Março deste ano, sobre o complexo do futebolista e a relação patológica que os Portugueses têm com as suas viaturas, a mesma (relação patológica) que muito impressionou o sexagenário Lorenzo de Medici, que há pouco tempo vive em Portugal.   

Aliás, a propósito do complexo do futebolista, num email de Junho de 2018, que enviei a "vários" Colegas, relembrei que: “O muito conhecido escritor Suiço, Alain de Botton disse um dia que devíamos ter pena e até compaixão por aqueles que se deslocam em viaturas de alta gama, as palavras exactas que ele utilizou para os descrever foram "Incredible vulnerable and in need of love" . 

Por uma estranha coincidência, este ano alguém escreveu um post com um interessante título que prossegue similar tese: “A Car As The Ultimate Status Symbol For Insecure People” https://www.financialsamurai.com/your-car-as-the-ultimate-status-symbol-for-insecure-people/