domingo, 29 de dezembro de 2019

Lítio__a propaganda continua mas agora está mais refinada (leia-se descarada)


https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/11/pacheco-pereira-versus-galamba.html
https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/11/secretario-de-estado-galambaignorante.html

Depois das fortes resistências encontradas no terreno (e também na opinião pública e publicada, vide links acima) o lobby do lítio decidiu por isso refinar a narrativa. Vide por exemplo o artigo na secção Dinheiro Vivo do Diário de Noticias de ontem (o tal orgão informativo que dizem as más línguas está ao serviço do Sr. Sócrates e cujo grupo a que pertence foi recentemente noticia por bizarras razões) onde logo a abrir se fala em "lítio verde" e até de uma "fábrica verde". 

É tudo verde nas desinteressadas e quase científicas palavras do Sr. Ricardo Pinheiro, o tal senhor acusado de uma das maiores fraudes dos fundos comunitários de sempre e que agora à frente da famosa empresa Lusorecursos, afirma sem se engasgar que "nenhuma das povoações vai sentir o impacto da obra". 

Ou seja, ainda nem sequer se conhece o estudo de impacto ambiental mas ele já sabe, como profundo expert que é, que não haverá quaisquer impactos. Este homem ou é um génio ou então descobriu a pólvora verde e sabe como fazer a única mina do mundo que é amiga do ambiente (leia-se é verde). E isso apesar da mesma obrigar à mineração de centenas de milhões de toneladas de rocha e o que implica desde logo só para começar um "grande corte" (palavras dele) de 500 m de largura por 200 m de profundidade. Ou talvez o inteligente Sr. Pinheiro saiba que neste país as consequências para as empresas que dão cabo do ambiente não vão além de umas módicas multazinhas como se deu conta aqui https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/o-ambientalista-simplorio-e-o-grande.html