sábado, 24 de outubro de 2020

Financiamento do Ensino Superior no OE 2021__Quem é que está a mentir?



O Presidente do Snesup disse esta semana que o Orçamento de Estado para 2021 traz uma redução do investimento que levará a cortes no emprego cientifico, mas ao mesmo tempo o Governo manda para os jornais informações que falam de um reforço de 435 milhões de euros. Seria importante saber quem é que anda a espalhar fake news ? O SNESUP ou o Governo ?

E quando é que será que o Governo acaba com a vergonha de haver empresas a terem milhões de euros de beneficios fiscais, por conta de actividades de investigação, sem terem um número minimo de doutorados, algumas não tem sequer um único doutorado, como se deu conta no passado mês de Agosto no post abaixo https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/08/porque-e-que-construcao-civil-esta.html

Será que as empresas tem medo que os doutorados possam lá ir denunciar, que muitas daquelas actividades que tem andado a valer créditos fiscais de milhões de euros, não tem afinal nada que se possa chamar de investigação ? E quem é que decide o que são actividades empresariais que merecem ser designadas de investigação e merecedoras beneficios fiscais ? Os contabilistas ?