quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavírus__Genocídio brasileiro


Ainda sobre o post acima um cineasta Brasileiro não poupou nas palavras quando ontem disse no jornal Público que poderá haver um genocídio nas favelas daquele país 

Porém acho que essa é uma estimativa muito pouco realista, porque se ele olhar para o exemplo de Itália ou até Espanha, países com sistemas de saúde muito melhores e onde há bastante tempo entrou em vigor a quarentena, depressa perceberá que o genocídio não será só nas favelas mas no Brasil inteiro.

Com a agravante do expectável rápido crescimento do número de mortes, somado a baixíssimos níveis de escolaridade e uma cultura científica nula, de uma grande parte da população que ainda acredita em feitiços e rezas como a melhor cura para todos os males possíveis e imaginários, poderem levar a um estado de pânico generalizado onde a regra é o "salve-se quem puder", sendo por isso altamente provável que nos próximos meses possa haver inclusive uma ditadura militar a mandar naquele país, como única forma de evitar o caos.

Não sendo sequer de excluir que o Sr. Bolsonaro ande a fazer o que anda a  fazer com esse objectivo em mente, como se pode perceber pelas manifestações que ele tem apoiado, que são uma ajuda extraordinária à disseminação do coronavírus. Já para nem falar das igrejas, o conhecido ópio Brasileiro, as mesmas que o valentão Bolsonaro não se atreve a enfrentar https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-diz-ser-absurdo-fechar-igrejas-para-enfrentar-coronavirus/

P.S - E porque será que aquele catedrático da Universidade de Lisboa, mencionado no post abaixo, que há tempos achou boa ideia defender o Sr. Bolsonaro sobre a questão dos fogos da Amazónia agora nada diz sobre a presente crise. Será que o tema não lhe merce uma reflexão por minima que seja ?
https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/12/uma-pomposa-e-hipocrita-catedra.html