segunda-feira, 23 de março de 2020

Expresso__Meter à força Brasileiros ricos "de quarentena num contentor, ao frio"

É certo que daqui a uns anos já muito poucos se lembrarão do coronavírus que foi apenas mais um que se juntou a uma longa lista de epidemias que se perde na história da Humanidade. Alguns mais cínicos até dirão que ao contrário do passado os vírus recentes nem sequer matam muitos milhões. 

Sendo cedo para dizer se o coronavírus chegará a matar muitos milhões, é certo que quando começar a matar em força, naqueles países que não têm um sistema de saúde decente e tem outras coisas indecentes, como prisões onde os presos estão como "sardinha em lata", como acontece no Brasil, então é garantido que o número de mortes poderá atingir valores impressionantes. 

Nada porém que incomode o Sr. Bolsonaro (o tal que disse que a ditadura brasileira errou por não ter tido a coragem de matar 30.000 brasileiros) ou aqueles brasileiros ricos, que a jornalista Clara Ferreira Alves, encontrou no restaurante do topo do El Corte Inglés, sobre os quais escreveu no passado sábado, no Expresso, e que disse ter vontade meter à força "de quarentena num contentor, ao frio". 

E se uma pessoa bem educada e mais ou menos serena como a Clara Ferreira Alves, expressa um tal desejo, tão pouco cristão, que desejos expressará a população brasileira, menos educada e muito menos serena, quando os mortos naquele país por conta do coronavírus forem de dezenas de milhar por dia ?