quarta-feira, 18 de março de 2020

Bastonário da Ordem dos Médicos afectado pelo vírus


Tendo em conta as declarações do Sr.Bastonário da Ordem dos Médicos que hoje aparecem na capa do jornal i, falando na necessidade de comando militar contra o coronavírus, quase como se Portugal não fosse uma democracia, onde quem manda é o poder politico eleito, parece assim que o Sr. Bastonário também foi afectado pelo mesmo vírus do histerismo que já tinha atacado um catedrático de medicina da Universidade de Lisboa ou então parece que gosta muito de fardas. 

Era só o que nos faltava que quem deixou morrrer instruendos à sede, que nem sequer conseguiu guardar o seu próprio armamento e percebe zero sobre a propagação de vírus fosse ocupar o comando contra o coronavírus !

Que a demente pérola em causa tivesse saído da boca do deputado Ventura até se entendia, já porém se entende muito menos que tenha saído da boca de um médico que deveria saber que nesta hora os cientistas tem um papel muito mais importante do que os militares cuja especialidade todos sabemos é dar tiros (e mentir de forma descarada como se viu no caso Tancos).

Assim muito mais provável é que Sr. Bastonário esteja muito mal informado e precise de ir aprender com os Coreanos (um país muito mais populoso do que Portugal, onde o número de casos de pessoas infectadas está em queda) sobre como é que se combate o coronavírus numa democracia, sem necessidade de colocar os militares no comando: 
"South Korea has emerged as a sign of hope and a model to emulate. The country of 50 million appears to have greatly slowed its epidemic; it reported only 74 new cases today, down from 909 at its peak on 29 February. And it has done so without locking down entire cities...South Korea is a democratic republic, we feel a lockdown is not a reasonable choice,” says Kim Woo-Joo, an infectious disease specialist at Korea University.