sexta-feira, 6 de março de 2020

A obsessão de uma professora doutora investigadora da Universidade Nova de Lisboa

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10216195652059087&id=1085430783&__tn__=K-R
Porque será que a supracitada Raquel Varela anda tão obcecada com os estivadores, indo ao extremo de escrever coisas alarmistas, que podiam ter sido escritas por alguns daqueles jornalistas incendiários, sem qualquer suporte científico por mínimo que seja, como por exemplo: 
"Se a moda pega todos os portugueses com trabalho fixo estão em risco de o perder dentro de meses ou um ou dois anos" 

Acreditando ser possível que uma empresa cujos trabalhadores fazem greve semanas a fio depois consiga o milagre de não ir à falência ! Sendo por isso lamentável que ela não abra uma e siga a receita que defende para tentar demonstrar a milagrosa tese  !

E porque é que a mesma diz nada sobre as acusações de intimidação e violência física que recaem sobre um sindicato leva o carinhoso nome (SEAL) de uma tropa especial, que andou a financiar estudos da doutora Raquel Varela, o mesmo que utiliza tácticas que parecem terrorismo sindical, como por exemplo quando fizeram 40 dias de greve em 2018, que obrigaram a Auto-Europa a parar a produção por falta de motores, que se fossem seguidas por outros grupos profissionais por certo gerariam o caos, imagine-se uma greve de 40 dias por parte dos policias, dos médicos ou dos investigadores que andam a tentar arranjar uma vacina contra o coronavírus ?

De certeza absoluta que não é porque a estiva seja a profissão mais mais mal paga neste país! E será que é aquela que tem as piores condições de trabalho ? Também não, pois só alguém profundamente ignorante, que nunca visitou o fundo de uma mina é que pode afirmar isso o que legitima a pergunta acima e também outra, porque é que a doutora Raquel Varela nunca perdeu o seu tempo a defender melhores condições de trabalho para os mineiros ? Será que a razão prende-se com o facto de os mineiros nunca lhe terem encomendado nenhum estudo ? 

E porque será que a mesma Raquel Varela diz nada sobre os professores universitários que ganham 5 euros à hora ou sobre aqueles professores que trabalham sem nada receber inclusive na sua própria universidade 
https://www.publico.pt/2016/12/28/sociedade/noticia/nas-universidades-publicas-ha-contratos-de-trabalho-sem-remuneracao-1756314 
será que é porque eles também não lhe encomendaram nenhum estudo ?