terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus__Não há medalhas que cheguem e nem isso interessa

É absolutamente espantoso como é que o coronavírus alterou de forma radical o perfil dos heróis da República. Antes do coronavírus aparecer bastava ser-se um mero especialista em pontapear um objecto esférico para dentro de uma rede, para se receber incontáveis honrarias e eis que agora os especialistas do esférico, heróis condecoradas pela República valem zero nesta hora. 

Uma hora em que de forma permanente se pede que todos fiquem em casa excepto claro aqueles que são absolutamente indispensáveis para manter este país a funcionar e que não podem fazê-lo em regime de tele-trabalho, que incluem não só médicos e enfermeiros mas também aqueles que garantem que não há interrupção de disponibilidade de alimentos ou no fornecimento de luz e água, onde se incluem produtores, motoristas, repositores, empregadas de limpeza ou mesmo trabalhadores do lixo, dessa forma contribuindo para evitar a barbárie e o caos.

E será que manter o país a funcionar em "estado de guerra" não é aquilo que se reputa de heróico ? E se assim é quantas medalhas serão afinal necessárias para galardoar esses milhares de Portugueses e Portuguesas que mantém este país a funcionar ? 


Mas se o Ronaldo agradece medalhas (taças, botas e bolas de ouro) porque têm excesso de liquidez monetária já aqueles acima referidos em vez de medalhas por certo preferirão receber um subsidio de risco ou no mínimo dos mínimos ficarem isentos de pagar IRC ou IRS até ao fim de 2020 !

Declaração de interesses - Em Novembro de 2019 escrevi que até mesmo um trabalhador dos esgotos tinha mais valor para a Humanidade do que o Ronaldo https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/11/world-toilet-day.html