segunda-feira, 30 de março de 2020

Coronavírus__Quem é que os médicos devem salvar ?

Agora que se sabe ser altamente provável que daqui a poucas semanas os médicos Portugueses sejam confrontados com aquele tenebroso dilema com o qual já tinham sido confrontados os médicos Italianos e com o qual também já se confrontam agora os médicos Espanhóis, de tratar somente aqueles que "tem mais possibilidades de sobreviver e de viver mais tempohttps://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-03-25-covid-19-o-medico-chamou-me-em-lagrimas-para-me-pedir-permissao-para-o-deixar-morrer/
percebemos que se a escolha for entre o conhecido cirurgião Gentil Martins (89 anos) e o ex-banqueiro João Rendeiro do BPP (66 anos), o Sr. Luís Caprichoso, braço-direito do Sr. Oliveira e Costa da gigantesca fraude do BPN (70 anos) ou o famoso Ricardo Salgado (75 anos) que quem irá morrer sem cuidados médicos será o primeiro. 

E o mesmo se passará se escolha for entre o cirurgião Manuel Antunes (71 anos) e o Francisco Leitão (vulgo rei Ghob) ou aquele individuo que violou e assassinou uma freira ! Conclusão, neste momento um violador, um pedófilo ou um psicopata assassino, com saúde e de pouca idade irá ser sempre ser favorecido, em detrimento de alguém mais velho ou com menos saúde, mesmo que mais novo, mesmo que seja um cidadão muito mais válido e muito mais merecedor de tratamento, algo que é difícil de entender e ainda mais difícil de aceitar por muitos neste país, o que sem dúvida alguma contribuirá para agravar o mal estar já instalado.